Photobucket

segunda-feira, 5 de julho de 2010

" - Porque hoje é segunda-feira - "

By Special Request... por nbklx17 (Sandy)-ALMOST Back!. 
imagem aqui

 Porque hoje é segunda-feira e dia de trocar a roupa de cama, pesquisei algumas dicas para deixar mais aconchegante a nossa cama e bem arrumadinha. Quarto cheiroso e agradável para tornar nosso descansar mais saudável.
Nada mais gostoso depois de um exaustivo dia de trabalho, que chegar em casa à noitinha, se deliciar com gostoso banho, uma refeição bem leve ir para o nosso quarto e sentir aquele cheirinho gostoso de lençóis limpos.
Tudo para para nos trazer uma boa noite de sono e a tranquilidade de despertar para um novo dia.
O que me dá mais prazer nessa hora é saber que tudo o que fazemos durante o dia em nossas casas, digo às mulheres que como eu apenas dedicam-se a CASA. Tarefa árdua e muitas vezes mal interpretadas por muitos, é saber que tudo o que faço o faço com carinho e muito amor, se não teria abandona minha cansativa profissão de com muito orgulho ser DONA DE CASA.
E cama cheirosa e muito bem arrumada é uma das coisas que mais me dá prazer.
Tem uma outra coisa de que gosto muito...ver as roupas lavadas, muito bem lavadas estendidas ao Sol. Me dá uma sensação de dever cumprido.
Sim, eu amo ser dona de casa. Pode parecer para alguns que é uma pieguice, mas para mim não é não. Já disse por aqui que optei lá no passado, quando estava grávida de meu primeiro filho. Abandonei minha carreira e profissão para ser Mãe e dona de casa. E de nada me arrependo, criei meus filhos com vitória. Apesar de muito ter errado. Naqueles tempos não se tinha tanta informação como temos hoje. Mas pelos frutos dados, acredito que meus acertos foram maiores que meus erros.
Nem por isso deixei de ser mulher, de estar sempre atenta a tudo à minha volta. Muito pelo contrário, vivo meus dias sempre a aprender, aprender e aprender.


Algumas dicas que encontrei ::..

imagem aqui




1- Arrumação: Para manter as peças bem dobradas utilize aquele papelão que vem junto na hora da compra do produto. Tente dobrar como vem da loja. Isso também ajuda a diminuir o espaço ocupado dentro do guarda-roupa.

2- Renovando o visual: Para modificar o visual sem gastar muito, é importante comprar edredons, mantas e almofadas de diversas cores, mas que combinem com as peças de roupa de cama que já se tem em casa. Assim, é possível elaborar um visual diferente por dia ou semana, conforme o gosto, sem gastar muito.

3- Vida útil: Para que a roupa de cama fique sempre com a aparência de nova, é preciso ter vários conjuntos de roupa de cama em casa, cerca de 12 é o suficiente. Porque quanto mais é utilizada a peça, mais rápido ela fica com aparência de velha. De acordo com Vicky S., a utilização de sabão neutro na hora de lavar a roupa evita o maior desgaste das peças.

4- Aspecto de recém-passado: Para acabar com o aspecto de amarrotado dos lençóis uma dica simples é borrifar uma mistura de álcool e água sobre as peças. Esse processo deixará a roupa de cama sem vincos.

5- Cheiro agradável: Para deixar as peças com aquele cheiro bom de recém-tiradas do armário é só borrifar as peças com uma solução de água para perfumar e depois passar a mão para esticar o tecido.
fonte aqui

Termino com o texto marvilhoso que recebi por e-mail::..

“Todos nós guardamos a dívida geral de amor uns para com os outros... A cada ser, a cada coisa, paisagem, circunstância e situação, devemos algo de amor em expressão diferente.


DÍVIDA  DE  AMOR
Emmanuel
"Portanto, dai a cada um o que deveis; a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto;
a quem temor, temor; a quem honra, honra."
- Paulo. (ROMANOS, 13:7.)
Todos nós guardamos a dívida geral de amor uns para com os outros, mas esse amor e esse débito se subdividem, através de inúmeras manifestações.
A cada ser, a cada coisa, paisagem, circunstância e situação, devemos algo de amor em expressão diferente.
A criatura que desconhece semelhante impositivo não encontrou ainda a verdadeira noção de equilíbrio espiritual.
Valiosas oportunidades iluminativas são relegadas, pelas almas invigilantes, à obscuridade e à perturbação.
Que prodigioso Éden seria a Terra se cada homem concedesse ao próximo o que lhe deve por justiça! O homem comum, todavia, gravitando em torno do próprio "eu", em clima de egoísmo feroz, cerra os olhos às necessidades dos outros.
Esquece-se de que respira no oxigênio do mundo, que se alimenta do mundo e dele recebe o material imprescindível ao aperfeiçoamento e à redenção.
A qualquer exigência do campo externo, agasta-se e irritar-se, acreditando-se o credor de todos.
Muitos sabem receber, raros sabem dar.
Por que esquivar-se alguém aos petitórios do fragmento de terra que nos acolhe o espírito? por que negar respeito ao que comanda, ou atenção ao que necessita? Resgata os títulos de amor que te prendem a todos os seres e coisas do caminho.
Quanto maior a compreensão de um homem, mais alto é o débito dele para com a Humanidade; quanto mais sábio, mais rico para satisfazer aos impositivos de cooperação no progresso universal.
Não te iludas.
Deves sempre alguma coisa ao companheiro de luta, tanto quanto à estrada que pisas despreocupadamente.
E quando resgatares as tuas obrigações, caminharás na Terra recebendo o amor e a recompensa de todos.
(Do livro “Vinha de Luz”, Emmanuel, Francisco Cândido Xavier)


Boa e linda semana para você1
 Beijos e beijos!

2 comentários:

Anônimo disse...

In my opinion you are mistaken. I suggest it to discuss. Write to me in PM, we will communicate.

Anônimo disse...

It's in point of fact a nice and useful piece of info. I am glad that you shared this useful info with us. Please stay us up to date like this. Thank you for sharing.

Here is my web page ... how to make great coffee